Natação:

Atividade que promove o desenvolvimento completo do indivíduo. Possui um programa elaborado desde a adaptação ao meio líquido, até a aprendizagem dos nados. O nível de exigência é maior no processo de aperfeiçoamento dos mesmos, além do programa de aulas diferenciados pelos professores com o objetivo recreativo e de relaxamento no combate ao stress diariamente.

 

Natação para Bebê (6 meses a 3 anos):
As aulas têm características preventivas e são elaboradas para proporcionar o desenvolvimento da capacidade neuromotora das crianças, além do auxílio que a pratica da atividade ajuda não só no combate, mas como também na prevenção de doenças respiratórias. (É necessário o auxílio e a presença dos pais nas primeiras aulas, ou até mesmo, durante todo a processo de aprendizagem do bebê).

 

Natação Infantil (04 a 11 anos): Atividade que promove o desenvolvimento completo da criança. Possui um programa elaborado desde a adaptação ao meio líquido, até a aprendizagem dos nados.

 

Natação Juvenil (12 a 16 anos): Atividade que promove o desenvolvimento completo do adolescente. Possui um programa elaborado desde a adaptação ao meio líquido, até a aprendizagem dos nados. O nível de exigência é maior no processo da aperfeiçoamento dos mesmos.

Obs.: Os alunos são sempre exigidos para o aprimoramento das habilidades motoras, técnica de execução, controle motor e o desenvolvimento geral.

 

As características das aulas são de proporcionar aos alunos um auto-conhecimento corporal, a sociabilização e a criatividade, sempre predominado as aulas com atividades lúdicas, participativas, cooperativas e, eventualmente , competitiva.

Todas as Modalidades das Escolinhas possuem uma programação para participação e apresentação em campeonatos (internos e externos), festivais e eventos.

© 2013 Rede São José de Educação. Todos os direitos reservados. Rua Dona Escolástica Melchert F, 109 - Vila Matilde - São Paulo / F: 2651-6183  - By 113dc Design+Comunicação